Travel: Adeus Londres! Dobrý den Praha!

Font: Wkikimedia
Praga

Os amantes de viagens procuram sempre um lugar diferente para ir. Seja em férias grandes ou uma escapadinha de fim de semana.

O Inverno está “quase a chegar” e a Booking lançou o TOP 10 destinos para visitar até Dezembro de 2018.

Praga, República Checa

Ver HoteisVer Voos

Font: Wkikimedia
Praga

Chéquia ou Tchéquia (em checo, Česko, pronunciado: [ˈtʃɛsko]), oficialmente República Checa ou Tcheca (em checo: Česká republika, pronunciado: [ˈt͡ʃɛskaː ˈrɛpuˌblɪka], é um país da Europa Central, limitado ao norte pela Polónia e pela Alemanha; a leste, pela Eslováquia; ao sul, pela Áustria; a oeste, pela Alemanha. A capital do país é Praga, que também é sua maior e mais populosa cidade. A Boémia, na parte ocidental do país, é cercada por morros baixos e forma uma bacia drenada pelo Labe (Elba) e Moldava (Vltava). Morávia, a parte oriental também é montanhosa e é banhada pelo rio Morava. Silésia, a parte do norte da Morávia, entre a Morávia e a Polônia.

by Wikipédia

Bangkok, Tailandia

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Bangkok

Banguecoque (português europeu) ou Bangkok ou Bancoque (português brasileiro) (em tailandês: กรุงเทพมหานคร; transl.: Krung Thep Maha Nakhon, pronunciado: [krūŋ tʰêːp mahǎː nákʰɔ̄ːn], ou apenas  Krung Thep) é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo. Situada à margem esquerda do rioChao Phraya, nas proximidades do Golfo da Tailândia, a cidade possui cerca de 8 280 925 habitantes (2011), enquanto a Grande Bangkok reúne 14,6 milhões de habitantes, sendo que aproximadamente 12,6% da população do país vive na sua área metropolitana, ocupando o posto de 30.ª região metropolitana mais populosa do mundo. A cidade ocupa 1 568,7 quilômetros quadrados, no delta do rio Chao Phraya, e está localizada na região Central da Tailândia.

by Wikipédia

Amesterdão, Holanda

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Amesterdão

Amesterdão (português europeu) ou Amsterdã ou Amesterdã (português brasileiro) (em neerlandês: AmsterdamAFI: [ˌʔɑmstərˈdɑm]) é a capital e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela Constituição dos Países Baixos, embora não seja a sede do governo holandês, que fica em Haia. Amsterdã tinha em novembro de 2015, uma população de 833 989 habitantes na cidade propriamente dita, 1 603 531 habitantes em sua área urbana e 2 437 520 habitantes na área metropolitana. A região da cidade tinha em 2015, uma população aproximada de 2,4 milhões de pessoas. A cidade está localizada na província da Holanda do Norte, no oeste do país. É composta por grande parte da parte norte da Randstad, uma das maiores aglomerações urbanas da Europa, com uma população de aproximadamente 7 milhões de habitantes.

by Wikipédia

Barcelona, Espanha

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Barcelona

Barcelona (em catalão: AFI: [bərsəˈɫonə]; em castelhano: AFI: [barθeˈlona]) é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade. A sua área urbana se estende para além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 4,7 milhões de pessoas, sendo a sexta área urbana mais populosa da União Europeia, depois de Paris, Londres, Madri, Ruhr e Milão. É a maior metrópole do Mar Mediterrâneo, localizada na costa entre as foz dos rios Llobregat e Besòs, e limitada ao oeste pela Serra de Collserola, cujo pico mais alto é de 512 metros de altura.

by Wikipédia

Paris, França

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Paris

Paris (em português europeu: [pɐˈɾiʃ]; em português brasileiro: [paˈɾis]; pronúncia francesa: [paʁi]) é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ilha de França. A cidade se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital de um império estendido pelos cinco continentes, é, hoje, a capital do mundo francófono.

by Wikipédia

Madrid, Espanha

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Madrid

Madrid ou Madri (apenas em português brasileiro) (em espanhol: Madrid AFI: [mɑˈðrið], localmente: [maˈðɾiθ, -ˈðɾi]) é a capital e a maior cidade da Espanha. Tem uma população de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas, com uma área metropolitana com cerca de 6,5 milhões de habitantes. É a terceira maior cidade da União Europeia (UE), depois de Londres e Berlim, e sua área metropolitana é a terceira maior da UE, depois de Londres e Paris. A área urbana da capital espanhola abrange um total de 604,3 de quilômetros quadrados.

by Wikipédia

Roma, Itália

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Roma

Roma (em italiano: Roma [ˈroːma]) é uma cidade e uma comuna especial (chamada “Roma Capitale”) da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões. Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana da capital italiana. A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.

by Wikipédia

Tokyo, Japão

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Tokyo

Tóquio (em japonês: 東京, transl Tōkyō, pronunciado: [toːkʲoː], literalmente “capital do Leste”), oficialmente Metrópole de Tóquio (東京都, Tōkyō-to?), é a capital do país e de uma das 47 prefeituras do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Tóquio possui 9 790 000 habitantes, cerca de 10% da população do país, e a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. Um de seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio. Foi fundada em 1457, com o nome de Edo ou Yedo. Tornou-se a capital do Império em 1868 com a atual designação. Sofreu grande destruição duas vezes; uma em 1923, quando foi atingida por um terremoto; e outra em 1944 e 1945, quando bombardeios americanos destruíram grande parte da cidade, sendo que no total foi destruída 51% de sua área e mataram mais de 150 mil pessoas.

by Wikipédia

Nova York, Estados Unidos da América

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Nova York

Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York), é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova Iorque, do qual faz parte.

by Wikipédia

Londres, Reino Unido

Ver HoteisVer Voos

Font: Wikimedia
Londres

Londres (em inglês: London, AFI: [ˈlʌndən]) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile (“a milha quadrada”) ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome “Londres” se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo. Hoje, a maior parte dessa conurbação constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa tem seu próprio prefeito eleito e assembleia.

by Wikipédia