Tens mais de 30? Bora lá tratar das primeiras rugas

Quando chegamos aos 30 começamos a perceber a importância de cuidar da nossa pele. Esta é a review de produtos masculinos +30 anos. Para as primeiras rugas.

Na minha última compra que fiz na Notino.pt, encomendei um conjunto de produtos cosméticos destinado às primeiras rugas masculinas. Tive de arriscar. Eu não quero assumir a necessidade de ter de me cuidar tão cedo, de qualquer forma, é no início dos 30 que precisamos começar a cuidar mais e melhor da nossa pele. Caso contrário não conseguiremos recuperar mais tarde a saúde e aspecto da nossa pele.

TOLPA

A primeira coisa que me saltou à vista foram os produtos da Tolpa.

Segundo o site, “A marca polaca de cosméticos Tołpa tem o nome de um professor que foi um importante precursor para o fabrico dos produtos cosméticos com ingredientes naturais. O professor universitário Stanisław Tołpa conseguiu convencer os seus estudantes sobre a importância da biologia. Depois de muitos anos de pesquisa, mostrou as características excepcionais de regeneração do extrato de turfa. A turfa reforça o sistema imunitário, acelera a regeneração e melhora o estado geral da pele. A sua casa de banho não é um expositor de produtos, é um local de descontração e onde se encontram os produtos adequados para diversas situações. Para tal, é necessário uma série de amostras que facilita a sua seleção e garante que escolhem o produto com o qual ficarão realmente satisfeitos”.

Como eu quero levar a sério esta nova rotina, comprei:

Gel de Limpeza

O gel de limpeza, produto MensHealth 2017, tem umas microesferas de esfoliação que ajudam a remover os resíduos da pele. Uso de manhã e à noite para lavar a cara antes de aplicar o creme.

Gel Creme

O creme para a pele, foi a minha surpresa. Eu adoro cremes em gel. Não gosto de cremes gordurentos. Não consigo usar. E este gel é perfeito. Seca rapidamente e cheira bem. Coloco de manhã depois do banho.

Gel Contorno dos Olhos

O gel de contorno dos olhos é fácil de aplicar e seca rápidamente. É fresco e não o sinto durante o dia. Estou a usar também o FlosLek Pharma Eye Care que tinha comprado já. Este último tem resultados visíveis mesmo. Na redução da cor escura por baixo dos olhos e no aspeto da pele. Excelente.

Estou a usar e estou a adorar estes produtos. Por esse motivo, para quem quer entrar nesta nova aventura de cuidados da cara, podem avançar. Eu recomendo. Vamos ver se as primeiras rugas aparecem de forma mais suave.

Nivea Urban Skin

Este foi o creme que eu escolhi para usar à noite. O Creme de Noite Nivea Urban Skin da Nivea. Era deste que eu estava mais receoso que não fosse gostar. E pelo que já li nas minhas pesquisas, o creme de noite é importante para abrandar as primeiras rugas.

Para mim, a sensação de pele fresca e limpa é muito importante para mim, por esse motivo, eu não estou habituado a ir para a cama com cremes na cara.

Antes de mais, é preciso dizer que é mesmo preciso arriscar. Podemos não acertar à primeira, e por esse motivo, temos de continuar a nossa procura pelos produtos que melhor se adaptam a nós. E eu já desisti de muitos cremes a meio. Alguns logo no início.

Este creme, até agora, tem-me feito querer fazer o ritual noturno, de lavar a cara com o gel de limpeza da Tolpa, e colocar este creme. É fresco, e não é gorduroso. E sendo nívea, não tem o cheiro de Nívea. Na verdade é um cheiro muito leve. Quase não se nota. E por estas razões, para mim, está a ser uma excelente opção. Acertei finalmente!

Rescaldo

Os tempos mudaram, e nós homens, temos de nos adaptar. Hoje em dia é possível cuidar da nossa pele de forma objectiva e com produtos adequados à nossa pele. Existem milhões de soluções no mercado, e nós só temos de as encontrar. Cuidar da nossa cara, não é mais uma coisa excêntrica ou sem sentido. Já não precisamos de ficar com a pele seca ou oleosa, com aspecto desleixado. Todos queremo-nos sentir confiantes e saudáveis, e por esse motivo, precisamos de cuidar também da nossa pele.