Os Mosquitos não gostam de #Gin Tónico..

Já há muito tempo que queria escrever sobre este assunto mas ainda não tinha encontrado nenhuma resposta clara sobre o assunto, e ainda não encontrei. A resposta a esta pergunta é pura e simplesmente por experiência própria dos anos que passei em África e Brasil, locais onde as doenças relacionadas com picadas de mosquito e similares são preocupantes.

O gin tónico ajuda a afastar mosquitos? Sim ou Não?

Sim.

Na verdade, o que afasta é o quinino presente na água tónica, portanto, não abusando do gin, pode só beber água tónica.

Fonte: WikipediaFonte: Wikipedia

 

 

O que a nossa pele segrega tem origem em tudo o que nós ingerimos. Neste caso, após alguma ingestão regular de água tónica, o suor que deitamos pela pele vai conter elementos da água tónica, e é nessa altura que o quinino faz a sua parte. Estas justificações são pura e simplemente lógicas e não têm nenhuma base ciêntifica.

Vivi 2 anos em África e 6 meses no Brasil e nos 2 locais, sempre recorri ao gin tónico e sempre vi reduzida significativamente a quantidade de picadas em comparação com outras pessoas que não bebiam água tónica.

O quinino, na verdade, ainda hoje é usado (em diferentes quantidades) no tratamento da malária. Existe à venda em farmácias em formato de cápsulas. No entanto, não estamos a falar de tratar malária, mas sim de prevenir a picada de mosquitos. E aí apenas posso falar de experiência própria. Sim. Afasta mosquitos!

O que acham? afasta? Não afasta? Funciona com voçês?

Comentem abaixo a vossa experiência! 🙂