Os Cabelos de hoje em dia: Undercut, Grey e Vintage

Quando chega o verão é que nos lembramos que podíamos ter ido ao ginásio durante o inverno para aparecermos mais “definidos” na praia e causar uma boa impressão. Certo?

 

 

Bem, o assunto ginásio vai ficar para outro post, mas lembrem-se que o objectivo do ginásio é sentirem-se bem com vocês próprios ao nível de saúde como de auto-confiança. Cada um tem o seu objectivo, no entanto a força deste é que determina quantos dias vocês aguentam a levantarem-se às 6 da manhã para entrarem no ginásio às 7 e saírem após 45min/1h de treino para irem enfrentar um dia de trabalho.

 

 

Este post vai procurar responder às vossas dúvidas sobre que corte de cabelo é que realmente está na moda e se é um corte para todo o tipo de cabelos ou todo o tipo de personalidades. Lembrem-se que quando decidimos algo que não o “pente 4” estamos a assumir algo que nos vai dar trabalho mesmo que mínimo.

 

 

Hoje em dia o cuidado que os homens têm em relação à sua imagem não é muito diferente do que era há uns anos. ao contrário do que se pensa o homem sempre teve uma preocupação muito vincada no que os outros achavam de si. Mesmo quem fala que “o que os outro pensam não interessa” de alguma forma o seu estilo está a exponenciar essa mensagem. Uns conseguem faze-lo de uma forma mais vistosa, outros passam despercebidos.

 

 

Vários grupos (ou tribos) de homens acabam por mutar a sua personalidade e imagem de acordo com o grupo social com quem passam mais tempo. É normal que os nerds tenham o mesmo tipo de assunto nas conversas, o mesmo estilo de roupa, o mesmo estilo de cabelo e as mesmas preocupações relativamente à sua imagem. É normal que comparativamente a estes, as tribos associadas a actividades desportivas tenham uma maior preocupação relativamente à imagem, ou porque estão mais expostos aos olhares durante a prática desportiva ou porque a própria prática os leva ao uso de determinada marca ou acessório. O desporto é também um bom exemplo de que dentro de um grupo ou tribo existem sub-grupos ou sub-tribos que são ainda mais específicas no que diz respeito a regras e “mandamentos” do grupo, como por exemplo o cumprimento de dietas alimentares para aumentar a performance em desportos que requerem mais desgaste físico, o uso de determinado skate por ser o mais usado na modalidade que lhe da o nome, ou ainda o estilo e cuidados que os surfistas adoptam pela constante exposição ao sol e com o contacto com a água salgada.

 

 

Os cortes de cabelo seguem praticamente o mesmo ideal. Existe hoje em dia uma aceitação muito mais abrangente da variedade de cortes, certo que na generalidade acabamos por não variar, mas talvez porque de origem somos um povo que tem alguma resistência à mudança, principalmente quando é uma mudança que não pode ser desfeita a curto prazo.

 

 

No verão, altura em que nos expomos mais perante os outros, na praia, na rua em passeio, requer que tenhamos alguma preocupação de como nos apresentamos perante os outros e o cabelo é um factor importante. Principalmente à noite ou em momentos de lazer social.

 

 

Neste post apresento 4 cortes que estão presentes nos dias de hoje e que podem ser uma opção para quem quer aproveitar para melhorar a sua imagem, mudar de imagem radicalmente ou apenas ficar a par do que se usa por esse mundo fora.

 

 

UNDERCUT
(Curto nos lados, Grande em cima)

 

 

Se fores a uma barbearia ou cabeleireiro e disseres que queres “curto nos lados e grande em cima” estás a entrar na grande tendência de estilos de corte de cabelo do momento. A grande variação está no tamanho que se deixa em cima e na forma de cortar os lados. Começa com um corte básico ou aventura-te em algo mais estiloso.

 

 

Ideias do Instagram
 

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Josh Clarke (@joshuarse_) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Kevin Hoffmann (@_louvin_) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por javi_thebarber_ (@javi_thebarber_) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por javi_thebarber_ (@javi_thebarber_) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por javi_thebarber_ (@javi_thebarber_) a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Eliseu (@eliseusantanah) a

 

 

 

 

 

 

 

GREY
(a nova cor da moda)

 

 

Para quem quer pintar o cabelo e acha que pintar está fora de moda porque já não se usa loiro total ou madeixas (?) chegou o Cinzento! A moda ainda é recente e está a entrar no mercado mundial de forma sorrateira, portanto quem fizer já ainda está a tempo de poder dizer que foi “pioneiro” em Portugal. Lá fora já não se pode dizer o mesmo.

 

 

Ideias do Instagram
 

 

 

 

Uma foto publicada por kimmbarbie👑 (@kiimmbarbie) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Quattro Lounge (@quattrolounge) a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Quincy Ellis (@quincy.m.ellis) a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por InstaPonchia (@instaponchia) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por Eder Perez Bernal (@mrederperez) a

 

 

 

 

 VINTAGE
(Old but Gold)

 

 

Caso não tenham reparado, nos últimos meses abriram em Lisboa várias barbearias/cabeleireiros exclusivamente masculinos com ambiente vintage. Até o Regula abriu uma. A tendência vintage vem também nos cortes de cabelo em conjugação com um visual mais formal mas ao mesmo tempo descontraído onde os detalhes e acessórios fazem o restante trabalho para um look completamente irrepreensível.

 

 

Ideias do YouTube e Instagram
 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por BStar Ducati (@bstarducati) a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por @suavecito_pomade_shop a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por New Men’s Style (@thenewmenstyle) a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por @mustachebarbershop a

 

 

 

 

 

 

Uma foto publicada por moda masculina (@megavaidoso) a

 

 

 

 

Deixem os vossos comentários sobre o que acham destas tendencias! Partilhem a vossa experiência! Vão pintar o cabelo de cinza? Frequentam as novas barbearias vintage? Fico à espera!

You may also like...