Kimono Ocidental

 

 

 

 

 

Visita o site ASOS.com

 

 

 

Quando o Mercado do Homem publicou no perfil de Instagram o Kimono da ASOS, foi com base numa conjunto de sinais que a industria da moda e os media não perderam tempo em publicar.

 

 

Para 2016, uma das tendências é o estilo asiático, particularmente o Chinês. No entanto, quando falamos de estilo chinês, acabamos por olhar para a Ásia como um todo e acabamos por nos recordar e ter em mais atenção os grandes países que divulgam ou que são mais mencionados e retratados no ocidente, nomeadamente o Japão.

 

 

Recentemente o artista Kenye West foi explosivamente mencionado em milhões de sites e blogues por uma foto onde aparece com um kimono bege. O foco no artista não parou visto que na mesma altura foi também lançada a colecção que o artista tem em parceria com a Adidas (Yeeze).

 

 

Ao mesmo tempo, já existe há algum tempo uma tendência de kimonos para o sexo feminino. Especialmente nas colecções Primavera/Verão e apenas como capa.

 

 

Actualmente a ASOS já comercializa esta nova versão de Kimono, no entanto ainda há muito para melhorar.

 

 

O mais interessante, é que este tipo de produto é muito fácil de personalizar e muito fácil de aplicar aos conceitos de DIY (Do It Yourself). Basta comprar tecido e conferir na internet os moldes para produzir em casa a camisa kimono.

 

 

O uso pode ser muito variado, no entanto deverá começar por um design largo e uso por cima de t-shirts em ambiente nocturno ou de uso em praia, e posteriormente poderá chegar ao uso mais formal, como por exemplo os kimonos “wrap around” com blazer ou em substituição à camisa em um fato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Streetstyle de NY em 2015