Cremes para Rosto são “mariquices”?

 

 

 

 

Uma foto publicada por @asos_grooming a

 

 

 

Não.

 

 

Posto isto vamos falar um pouco do que nós podemos fazer por nós mesmos. Quando falamos em cremes para o corpo, para o rosto, para as olheiras, às vezes temos tendência de pensar (às vezes não. sempre!) que o uso destes produtos é uma coisa exclusiva do sexo feminino e que se nós sobrevivemos até agora sem isso, qual é o objectivo de passarmos a ter essas preocupações agora? Alguns de nós mesmo que compre, vai sempre ser num Continente, a pagar numa caixa self-service e misturado nas outras compras para ninguém perceber. Mais! Mesmo que se consiga a proeza de chegar ao carro com o after-shave bálsamo com aloe vera, jamais em tempo algum o vamos usar em casa. Vamos guardá-lo no carro para depois do ginásio pomos antes de iniciar a marcha e sem ninguém a ver.

 

 

Bem, isto até pode parecer exagero, mas pode acontecer. Vamos a questões práticas. Porque é que de um momento para o outro os homens passaram a cuidar-se mais? Antes de mais, os homens sempre se cuidaram, as técnicas é que foram melhorando. Antigamente não existia o conhecimento que hoje existe nem a tecnologia que permitiu a que hoje tivéssemos uma gama tão abrangente de produtos de beleza na sua generalidade. As marcas no início também acharam que cuidados com a pele e o corpo fosse uma necessidade do público feminino, mas agora estão a perceber que se os produtos tiverem uma imagem mais masculina e tiverem uma comunicação mais virada para este target, são melhor aceites. Até porque o homem tem características diferentes das mulheres, não só na forma de uso dos produtos como nas características de pele. Portanto, o uso de produtos para cara, corpo e barba, têm como objectivo melhorar a saúde da tua pele. Melhorando a saúde da tua pele ajudas na renovação cutânea e permites que tenhas uma imagem mais cuidada e saudável!

CREMES PARA ROSTO
(para homens de barba rija ou sem ela)

As peles não são todas iguais. Umas são mais oleosas que outras, umas mais secas que outras, e precisamos de evitar a acumulação de secreções cutâneas, peles mortas e sujidade da rua, que podem impedir o normal funcionamento da pele.

Quando falamos em cremes para rosto, temos que ter em conta 3 pontos fundamentais:

    1. Idade;
    1. Tipo de Pele;
    1. Objectivo do Creme;

Hoje em dia existem dezenas de produtos aos mais variados preços, portanto a escolha pode ser um pouco complexa, no entanto é uma questão de experimentar. A maioria dos homens gosta de cremes que mantenham uma sensação de frescura na pele durante mais tempo e que ao mesmo tempo torne a pele mais macia.

Apresento-vos 3 opções para vários gostos.

Uma das boas características dos cremes é que permitem manter a pele protegida e saudável. Ao mesmo tempo deixam uma sensação de limpeza e frescura sem nos preocuparmos. O creme Pure Power da L’Oreal Men Expert pode ser encontrado no Continente e é uma boa opção. Por opção, eu uso todos os dias de manha.

>> Comprar em Continente Online

A Bulldog Skincare é uma marca que infelizmente é difícil de encontrar em Portugal, mas quando se usa fica sempre na memória. A textura que deixa na pele e a sensação de “realmente funciona” que deixa é sinal de que a qualidade é uma característica presente neste produto. O creme Hidratante Original da Bulldog Skincare é por isso uma opção a ter em conta.

>> Comprar no eBay

 

 

Um creme solar é uma opção também excelente. Permite proteger o rosto contra as agressões do Sol no dia-a-dia e ajuda na regeneração da pele. O creme Nivea Sun Anti-Envelhecimento ajuda a entrar nesta área dos cremes de rosto da melhor forma.

>> Comprar em El Corte Inglés Online