Chá de Bebé também é para o Pai

O Chá de Bebé não é só uma coisa de mulheres. O pai também pode aproveitar o dia.

Muitos Chás de Bebé são maioritariamente uma coisa de mulheres. A verdade é que não têm de ser. Os pais têm de aproveitar o dia também.

O meu chá de bebé, foi num espaço alugado, com decoração simples, e muitos amigos.

O objectivo do Chá de Bebé era, definitivamente, reunir família e amigos próximos para comemorar a vinda da primeira filha. E também angariar produtos para os primeiros meses.

A maioria da decoração foi comprada no chinês. O bolo de fraldas foi oferta de uma amiga, comida e bebida comprada por nós. Era um lanche, o que significa que logo à partida não iamos ter a logística e dilemas de quem come o quê.

Bolos trazidos por familiares, quiches feitas em casa, fritos encomendados e entregues pela Glovo. Um pouco de tudo. Distribuindo o que era necessário pelos convidados mais próximos.

Quando chegámos às coisas que precisávamos, dissemos o básico: Fraldas e Toalhitas. Os bebés podem não fazer cocó todos os dias. Mas mijam com mais regularidade. E no limite trocamos a fralda a cada 4h. Que é quando acorda para comer.

A verdade é que recebemos de tudo. E devo dizer que até agora não comprei nada para a bebé. Produtos de cuidado pessoal, fraldas, toalhitas, roupas, etc. Está tudo garantido durante os próximos meses.

O chá de bebé é como um crowdfunding de coisas para bebé. Vale tudo. Até um carrinho trio recebemos em segunda mão. Por isso, apostem neste evento. Pode custar alguns euros. Mas vai sempre compensar. E muito.

Existe um conjunto de produtos especiais que são essenciais a oferecer nos próximos Chás de Bebé a que forem. E podem incluir na lista do vosso chá de bebé.

Conjunto de Biberões

Há muitos no mercado, e a Philips Avent mostrou-me este conjunto completo de biberões da gama Natural.

Conjunto de Biberões

Quando o bebé está a ser amamentado, um dos motivos pelo qual se evita o uso de chuchas e biberões, é o perigo do bebé rejeitar a mama.

Esta gama tem tetinas ultra soft que se assemelham ao peito da mãe. É mais fácil de fazer a transição do peito para o biberão. Conseguimos administrar qualquer tipo de líquido durante a amamentação.

As cólicas são algo que nos está a tirar o sono, e não queremos provocar mais cólicas com o uso de biberões. Por esse motivo, as tetintas da Philips Avent têm válvulas anti-cólicas. Para o bebé não ingerir ar durante a mamada.

A Primeira Chupeta

Muitas são as chupetas que vão oferecer. E muitas serão as que se vão perder. O próprio bebé vai preferir uma chupeta em detrimento das restantes. Já há uma que salvou as minhas noites.

A Ultra Soft Snuggle da Philips Avent é um peluche com uma chupeta presa na ponta.

Ultra Soft Snuggle da Philips Avent

A verdade, é que esta chupeta fez milagres com a Emma. Passou a ser a melhor amiga dela. Inclusivamente passou a ter nome: Girafa Francisca. Nós tínhamos chupetas que tentávamos usar para acalmar a Emma, ou para a adormecer. Nenhuma tinha funcionado. Apresentámos a Francisca e agarrou a chupeta à primeira. E a paz reinou de novo aqui em casa.

E por ser uma chupeta com uma textura ultra-soft, ela não tem problemas na transição diária entre chupeta e peito.

Ultra Soft Snuggle da Philips Avent

Para adormecer, a Francisca faz-lhe companhia. Assim que está pronta para dormir, cospe a chupeta e adormece. Simples. Fácil. Sem dores de cabeça.

Kit Beleza para Bebé

Imprescindíveis para os primeiros dias de nascimento, são os produtos de cuidado do bebé. Corta unhas, pente, escova, termómetro.

Cada um terá uma função muito mais importante do que o simples cuidar da aparência. O corta unhas vai evitar que o bebé se arranhe e magoe. O termómetro vai servir para estimular o bebé a fazer cocó se necessário. Por isso, não vejam este kit como um extra. Mas sim como algo obrigatório a ter, e a levar na mochila de passeio.

A Philips Avent tem um Conjunto de Cuidados para o Bebé, perfeito para levar para a maternidade, e para acompanhar o bebé nos primeiros anos.

conjunto de cuidados para o bebé

Dentro de uma bolsa de arrumação podemos encontrar:

  • Termómetro Digital com ponta flexível;
    • Perfeito para tirar a temperatura a crianças irrequietas, e para fazer estimulação retal.
  • Aspirador Nasal com ponta suave e flexível;
    • Mais seguro e fiável do que usar outro tipo de peças.
  • Limas, Corta-Unhas, e Tesoura de pontas redondas;
    • Nos primeiros dias podem usar o corta-unhas. Funciona a 100% e não corremos o risco de magoar o bebé.
  • Escova de Dentes para dedo;
    • A textura super suave vai ajudar a limpar os primeiros dentinhos sem ferir a gengiva.
  • Escova e Pente de cabelo.
    • Até mesmo os bebés precisam de estar arranjados para as primeiras visitas. A escova é suave e perfeita para um crânio que ainda está a fechar.
conjunto de cuidados para o bebé