A tua cara produz óleo suficiente para fritar ovos? A minha já não!

Todos os homens passam por uma fase das suas vidas em que a cara é o centro das atenções. Pontos negros, borbulhas (às vezes verdadeiros vulcões), os primeiros pelos da barba, as primeira rugas, os primeiros estalos (às vezes dos bons..). Desesperamos por soluções, mas acabamos sempre por ser vencidos. Um dos meus grandes problemas sempre foi a oleosidade. Dezenas de cremes, truques caseiros, máscaras, argilas, de tudo eu tentei. Mas apenas conseguia resolver a situação momentaneamente. Nunca consegui algo que controlasse a sério este problema. Foi preciso chegar à idade de Cristo para se fazer uma luz e encontrar uma solução que funciona.

O preços dos produtos de beleza sempre foi alto. E para os homens só nos últimos 3 a 5 anos é que começaram a aparecer (a sério) produtos dedicados ao homem. E desta vez decidi atacar o problema de vez.

Já não é novidade que costumo comprar as minhas coisas no site da Notino.pt. Uma das razões é o facto de ter marcas de internacionais que não se vendem cá, e preços mais baixos do que nos supermercados ou lojas especializadas de perfumes ou cosmética. As minhas pesquisas no Google Shopping apontavam sempre para a Notino.pt. Se o google diz. Quem sou eu para contradizer.

Depois de muito ler, descobri que oleosidade na pele não é uma coisa má. Até porque as pessoas com pele oleosa tendem a ter uma pele mais hidratada e sem rugas até mais tarde. Mas quando há excesso de produção de sebo (o tal óleo que dá para fritar um ovo) a solução não é parar de produzir esse sebo, mas sim controlar. Ora, controlar requer um tratamento diário. Pelo menos para mim, que se não colocar nada na cara fico com a pele com uma camada de gordura.

Depois de muito procurar, ler, e comparar, decidi arriscar por um tratamento com 2 produtos. Primeiro um produto para limpar a pele (experimentem limpar a pele com um algodão depois do banho… exato!). E em segundo um hidratante. Até mesmo as peles oleosas precisam de hidratante. Recordem-se que não podemos parar a produção. Temos de controlar! A produção de sebo tem de continuar, mas de forma controlada.

CLINIQUE For Men tónico para pele oleosa

Quem já correu o mundo à procura de cosméticos para este tipo de problema, conhece bem a Clinique. Foi das primeiras marcas a desenvolver uma gama para homem para cuidado da pele. Aqui o objectivo é claro. Limpar a pele. Limpar os poros, controlar a produção excessiva de sebo, e ao mesmo tempo não secar a pele. CLINIQUE For Men tónico para pele oleosa, é um tónico que se passa na cara com discos de algodão (daqueles desmaquilhantes) e que só paramos até o algodão ficar branco. Não é para esfregar com força. É só para passar e tirar o sebo e massajar a pele para que o tónico faça o seu trabalho. São 200ml e pelo que estou a usar, ainda vai dar para muito tempo. E o preço era de facto o mais barato na altura (em comparação com outras lojas) mesmo sem promoções.

 

Biotherm Homme T-Pur Anti Oil & Shine

Para o Hidratante eu queria algo que me ajudasse, mais uma vez. E queria a melhor solução. Já que era para tratar a sério, tinha de ser algo bom. Optei pela Biotherme. Uma marca que sempre ouvi falar quando se tratava de cuidados da cara. E este hidratante, Biotherm Homme T-Pur Anti Oil & Shine, para além de ser específico para problemas de oleosidade, é em gel! Eu adoro hidratantes em gel! Para além de não serem gordurosos, deixam a pele fresca, e é absolvido mais rapidamente. O doseador foi uma surpresa. Deita exatamente a quantidade certa. Nem a menos nem a mais. Quem nunca teve de carregar pouco no doseador porque saía sempre muito creme, ou quem nunca teve de carregar várias vezes porque saía pouco creme? Neste hidratante, apenas tenho de por uma dose. Mais nada!

Resultados

Bem. Para já só tenho a dizer muito bem. No início tinha de usar 3 discos para limpar a cara (mesmo lavando a cara no banho e fazendo esfoleação 1 vez por semana). Agora já só uso 1. A pele está macia e com toque de veludo e já não brilha! Acho que não posso estar mais satisfeito! Obvio que agora é para continuar. Vou continuar com as minhas mascaras, com a minha esfoleação. Mas com este tratamento já não me preciso de preocupar com o aspecto da pele. Sei que vou estar sempre um espetáculo.

O que usam? Resulta? Partilhem nos comentários as vossas opiniões e soluções! Todos aprendemos com todos!

You may also like...