50ª Moda Lisboa: Acessórios para 2018 por Nuno Gama

Para comemorar a 50ª edição da Lisboa Fashion Week organizado pela Associação Moda Lisboa, reuni alguns dos mais influentes criadores portugueses para apresentarem o que são as tendências para 2018 em diversos temas. Nuno Gama explica as tendências em acessórios para homem em 2018.

Acessórios

Nuno Gama by Moda Lisboa

Que tipo de acessórios serão tendência para os homens?

O eterno sapato é essencial à impecabilidade do look e com todas estas alterações climatéricas vamos ter um retorno a todo o tipo de acessórios de frio: Gorros, chapéus, bonés, cachecóis, carapuços, luvas, etc.

O clássico pode também ter acessórios?

Claro que sim. Os acessórios podem ser mais clássicos/formais como de outros estilos, a diferença está na forma como são feitos/usados. É isso que vai fazer a diferença

Qual o material mais disruptivo que se está a usar em acessórios?

Com a evolução das preocupações ecológicas do planeta, de repente tudo pode e deve ser transformável de forma a asseguramos o legado humano na nossa passagem física nesta vida. Hoje em dia temos matérias primas novas, feitas de tudo e mais alguma coisa, fibras têxteis feitas de leite – imaginem. Esse é o grande desafio do futuro. Conseguirmos reequacionar a sobrevivência do planeta através da compatibilidade do Universo de uma forma muito mais consciente, abrangente e equilibrada.