3 dicas para afastar os mosquitos de vez

Verão significa em alguns locais o início dos ataques dos mosquitos. E eu como não os suporto, tenho as minhas dicas para poder sobreviver a uma noite de verão sem mosquitos.

Redes nas Janelas

A primeira ação a tomar é a da prevenção. Não é possível não ter mosquitos, se andamos com as janelas abertas o dia inteiro e à noite. Não há milagres. Por isso um dos truques, é colocar redes nas janelas. Pode ser com velcro, desde que cole bem à parede ou janela, para que se consiga abrir e fechar a mesma sem o trabalho de por e tirar a rede.

Redes nas Janelas

Incensos e Velas

Os mosquitos não gostam de alguns cheiros. E podemos usar isso contra eles. Alecrim, Eucalipto, Manjericão, Louro, ou Lavanda, são alguns exemplos de ervas e cheiros que os mosquitos evitam. Tanto pode ser em formato vela, como óleos, ou incensos.

Repelente Caseiro

Existem muitas receitas, para afastar os mosquitos. Esta é uma fácil de fazer com o que se tem em casa. Misture 100gr de Cravo da Índia com 100ml de álcool e deixe reservado num recipiente fechado por 4 dias. Coloque a mistura em um difusor ou espalhe pela casa. Tenha em atenção que pode manchar as superfícies. Também pode ferver o o Cravo da Índia ou Eucalipto e deixar arrefecer no quarto.

Cravo da Índia

Usam algum destes truques? O que funciona? Comentem abaixo!

Vejam também o artigo Os Mosquitos não gostam de #Gin Tónico..